• Matéria: Sociologia
  • Autor: legionario0505
  • Perguntado 6 anos atrás

Quanto tempo podemos dormir? Qual a temperatura do corpo humano quando dormimos? Vc sabe o que os seres humanos tem mais medo?

Respostas

respondido por: APRENDENDORAPIDO001
1

Resposta: Especialistas não recomendam dormir menos de 7 horas ou mais de 12 horas.

A temperatura ideal do corpo humano é 37ºC. No entanto, isso é apenas uma média. A maioria das pessoas é um pouco mais quente ou mais fria do que isso. Além disso, todos nós experimentamos todas as variações de temperatura corporal ao longo do dia.

1- A morte - É o medo que está na base do instinto de sobrevivência. Do ponto de vista biológico, a vida tende a se perpetuar. Todos os organismos relutam em morrer. Do ponto de vista filosófico, a vida é o bem supremo, uma vez que todos os outros bens e virtudes provêm dela.  Do medo da morte se desprendem diversos medos relacionados à resistência a perder a vida.

2- A perda de autonomia - Refere-se ao medo de perder a liberdade, a capacidade de decidir nossas ações ou pensamentos. Está relacionada, do ponto de vista simbólico, com o medo de morrer. Implica a rejeição da ideia de perda de si mesmo.  Existem muitos medos que derivam desse medo básico. Por exemplo, o medo de ficar preso sob escombros ou trancado em um local com pouco oxigênio ou amarrado.

3- Solidão, um dos medos comuns - Mais do que o medo da solidão em si, um dos medos mais comuns é o de perder contato com o mundo. Mais do que o medo da solidão em si, um dos medos mais comuns é o de perder contato com o mundo.

4- O medo da mutilação é parte do instinto fundamental de preservar nossa unidade e integridade como seres humanos. Tornamos nosso corpo equivalente a nós mesmos e queremos mantê-lo funcional. É por isso que às vezes tememos o medo de certos instrumentos, como agulhas ou facas. O medo de adoecer também está muito relacionado ao que contamos. Temos medo de danificar nosso organismo, gerando alguma condição que altere seu funcionamento adequado.

Perguntas similares