• Matéria: Informática
  • Autor: anneketelen18
  • Perguntado 6 anos atrás

Em razão da redução em potencial dos custos de compreensão, análise e testes, existe um significativo efeito multiplicador, quando o sistema é desenvolvido visando à facilidade de manutenção. Segundo Sommerville (2007), existem alguns fatores principais que distinguem o desenvolvimento e a manutenção e que levam a custos de manutenção mais altos. Neste contexto, relacione os elementos das duas colunas abaixo, onde a primeira apresenta os fatores e a segunda, suas justificativas.

A - Estabilidade da equipe

B - Responsabilidade contratual

C - Habilidade da equipe

D - Idade e estruturas do programa

( ) Várias características envolvem este fator, tais como, pouca experiência da equipe de manutenção, não ter domínio de funcionalidade do software, dificuldade na manutenção de software escritos em linguagens já obsoletas tendo-se que aprende-las antes, para somente depois realizar a manutenção no sistema.

( ) Geralmente a equipe de desenvolvimento se volta para trabalhar em novos projetos depois de um sistema ter sido entregue ao cliente sendo designado uma nova equipe para a manutenção dificultando a compreensão dos detalhes de decisões do projeto.

( ) Sistemas legados foram desenvolvidos sem as modernas técnicas de Engenharia de Software. As técnicas utilizadas nestes sistemas eram bem estruturadas e frequentemente otimizadas com vistas à eficiência, e não à facilidade de compreensão. E ainda, sua documentação pode ter sido perdida ou pode estar inconsistente.

( ) O desenvolvimento e a manutenção de um sistema geralmente são realizados em contratos separados e, ainda, podem ser realizados por empresas diferentes. Por isso, desenvolver um software de maneira que seja fácil de ser modificado pode ficar comprometido.


xandedtn: C A D B

Respostas

respondido por: recamerino
0

Resposta:

C, A, D, B

Explicação:

Habilidade da equipe, Estabilidade da equipe, Idade e estruturas do programa, Responsabilidade contratual

Perguntas similares