• Matéria: ENEM
  • Autor: puufvivih3237
  • Perguntado 6 anos atrás

2)Texto Base: Texto-base: Analise o "caso da SAS Institute": Presença constante (e muitas vezes vencedora) nos rankings dos melhores lugares para trabalhar desde o início da década de 1990, o SAS Institute, líder de softwares de inteligência, deve esse ambiente à sua cultura, que enfatiza a liberdade e a confiança, premia a inovação, motiva os colaboradores a encarar desafios novos e apoia o crescimento individual. Além do excelente ambiente de trabalho, oferece benefícios como bons salários, cinco semanas de férias (seis depois de uma década de trabalho), flexibilidade de horário e participação nos lucros. Ao contrário de outros líderes, que veem nas longas jornadas um sinal de compromisso, James Goodnight – presidente executivo da empresa – afirma que tempo demais no ambiente de trabalho prejudica a vida familiar. "Se a família sofre por causa do trabalho, o profissional não consegue atuar bem." O resultado dessa filosofia é que, em um setor com rotatividade superior a 20%, o índice do SAS é de 4%. (Fonte: adaptado de Cerri e Pizarro. Operação "Felicidade". HSM, on-line, 17 fev. 2016) Enunciado: Alguns autores, como Medeiros e Ferreira (2011), apresentam uma visão crítica sobre os programas de qualidade de vida propostos pelas empresas e propõem uma diferenciação entre aqueles que têm foco em "cuidar" dos efeitos negativos do trabalho e aqueles que objetivam "retirar" as causas do mal-estar e dos problemas no ambiente organizacional. Considerando essa visão, julgue como o caso da SAS Institute pode ser classificado:

Respostas

respondido por: hellsb
54

Adota uma “perspectiva preventiva”, pois minimiza o surgimento de problemas atingindo de forma ampla a cultura e os processos de gestão.

respondido por: TheStefanyShow20
15

Resposta:

(e) Adota uma “perspectiva preventiva”, pois minimiza o surgimento de problemas atingindo de forma ampla a cultura e os processos de gestão.

Explicação:

Perguntas similares