Respostas
Resposta:
Pessoas com diabetes não têm maior probabilidade de contrair Covid-19 do que a população em geral. O problema que elas enfrentam é, principalmente, a gravidade da doença. Esses pacientes têm apresentado taxas muito mais altas de complicações graves e morte do que as pessoas sem diabetes. Além disso, quanto mais condições pré-existentes de saúde alguém tem, a exemplo de doenças cardíacas, maior a chance de complicações graves.
Se a diabetes for bem gerenciada, o risco de ficar gravemente doente com o Covid-19 é quase o mesmo que a população em geral. Já quando o problema não é bem controlado e os indivíduos experimentam açúcar no sangue flutuante, correm o risco de sofrer uma série de complicações relacionadas porque a capacidade do corpo de combater uma infecção no diabético está comprometida.
As infecções virais podem aumentar a inflamação ou inchaço interno em pessoas com diabetes. Isso também é causado por açúcar no sangue acima da meta e ambos podem contribuir para complicações mais graves. Quando doentes com uma infecção viral, esses pacientes enfrentam um risco aumentado de cetoacidose diabética (CAD), que pode tornar difícil gerenciar a ingestão de líquidos e diminuir os níveis de eletrólitos, fundamentais no gerenciamento da sepse (infecções).
Resposta: Por dois motivos(até onde sei), é pela tendencia de inflamação e pelo excesso de glicose.
Explicação:
elas não tem mais facilidade de contagio do que outra pessoa e sim, que o problema é como a doença reage no seu organismo sendo por causa do:
•O processo de inflamação é mais destacados pelos diabéticos
•E o excesso de de açúcar no sangue dificulta o combate ao covid-19 (ele causa atordoamento ao sistema imunológico, mudando a atividade cardiovascular e fazendo com que o organismo fique "preguiçoso" e não combata doenças.) e como o sistema fica comprometido alguns sintomas demoram para aparecer.
espero ter ajudado xD