• Matéria: História
  • Autor: adalberto3797
  • Perguntado 6 anos atrás

como funcionava os cameras do seculo XIX

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

A invenção da fotografia é um processo muito demorado. Foram feitas varias tentativas de fazer um retrato exato, ou seja, saindo igual a como vemos a olho nu. Isso tudo começou em 1558, por Baptista Della Porta, com sua câmera escura. Que ficou conhecida pelo pintor, Leonardo da Vinci que a usava em seus desenhos.

O cientista italiano Ângelo Sala, em 1604, percebeu que um composto de prata escurecia ao Sol, mas pensava que esse efeito fosse produzido pelo calor. Foi então que, Johann Heinrich Schulze fazendo experiências com ácido nítrico, prata e gesso em 1724, observou que era a prata alógena, convertida em prata metálica, e não o calor, que provocava o escurecimento.

 Apenas em 1826, que o Francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho com Betume, (derivado do petróleo) conseguiu tirar uma foto que ficava exposta ao sol por 8 horas. Nièpce chamou o processo de "heliografia", gravura com a luz do Sol.

 Daguerre, outro Francês, criava quase na mesma época de Joseph, outro processo com uma câmera escura de efeito visuais, chamado de “Diorama”. Daguerre e Niépce trocaram correspondência durante alguns anos, vindo finalmente a firmarem sociedade.

 Depois da morte de Niépce, desenvolveu um processo com vapor de mercúrio que reduzia o tempo de revelação de horas para minutos. O processo foi denominado daguerreotipia.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares