Sabemos que a humanidade é capaz de produzir o necessário para banir do planeta o problema da subalimentação. Apesar disso, a fome no mundo concentra-se em países da África subsaariana (e, em menor proporção, na Índia e no Paquistão) e persiste por causa do protecionismo econômico dos países ricos. A esmagadora maioria dos que não conseguem preencher suas necessidades básicas vive em regiões rurais, e a escassa renda que obtêm deriva da agricultura. Aumentar a produção agropecuária é fundamental, como bem sublinhou o secretário-geral da ONU, mas o mais importante é criar condições para que os que vivem em situação de pobreza absoluta conquistem o direito de produzir a própria alimentação. De acordo com o texto, é correto afirmar que:
A) A subalimentação inexiste em países considerados subdesenvolvidos.
B) A subalimentação atinge principalmente os moradores das áreas urbanas
C) O aumento da produção industrial acabará com o problema da subalimentação
D) É possível acabar com o problema da subalimentação no mundo em que vivemos
E) É a proteção militar dada pelos países pobres aos países ricos que causa a subalimentação.
Respostas
Resposta:
letra (D)
Explicação:
A subalimentação é quando uma pessoa não recebe a quantidade de alimentos necessárias para ser saudável, inclusive, ela é usada como parâmetros para medir a fome no mundo. No entanto, em relação ao enunciado, está correta a alternativa: D) É possível acabar com o problema da subalimentação no mundo em que vivemos.
Subalimentação no mundo
Segundo o enunciado, apesar de a subalimentação ser um dos maiores problemas relacionada a desnutrição, o mundo tem capacidade e os meios necessário para resolver o problema.
A subalimentação está relacionada a desigualdade social que existe em muitos países pelo mundo, porém, segundo o texto, a fome no mundo persiste devido ao protecionismo econômico dos países ricos.
Conheça mais sobre a subalimentação em: https://brainly.com.br/tarefa/54076808
#SPJ2