1) Comparando o romance “O menino sem imaginação” e o livro “O ócio criativo”, podemos dizer que: *
1 ponto
a) O menino utiliza o ócio criativo como uma maneira inovadora de definir o seu tempo aproveitando-o em busca de mais qualidade de vida.
b) O menino aproveita o ócio criativo para demonstrar com alegria e satisfação o aumento da sua criatividade.
c) O menino utiliza o ócio criativo para melhorar o seu potencial de imaginação elevando o seu desempenho como estudante.
d) O menino não consegue utilizar o ócio criativo porque está tão acostumado a TV como única fonte de imaginação que não consegue pensar por si só.
Respostas
Resposta:
letra D
d) O menino não consegue utilizar o ócio criativo porque está tão acostumado a TV como única fonte de imaginação que não consegue pensar por si só.
Explicação:
Yeah, I bet you won't try
Na comparação entre o romance “O menino sem imaginação” e o livro “O ócio criativo”, podemos dizer que o menino não consegue utilizar o ócio criativo porque está tão acostumado a TV como única fonte de imaginação que não consegue pensar por si só.
Dessa forma a alternativa correta é a letra D.
No romance O Menino sem Imaginação, publicado em 1993, de Eduardo Novaes, que é formado em direito e atualmente trabalha como escritor tendo como principal marca o humor inteligente, narra a história de Tavinho, um menino que se sente incapaz de imaginar, e por isso passa muito tempo assistindo televisão.
O conflito da historia surge, após acontecer uma pane no sistema de telecomunicação, que faz com o menino tenha que aprender a lidar com a falta da tv. A principal reflexão dessa história é mostrar a influência que as tecnologias, especialmente as telecomunicações, tem sobre as pessoas, nos tornando delas dependentes.
No livro O ócio criativo de Nicola O´Birne, o ócio é tratado de forma criativa, genial e divertida. A história conta a vida de um coelho que sem nada para fazer, se sentia entediado.
Então, recebe de um lobo a proposta para inventarem uma história, para fazer o tempo passar mais rápido, o que não agrada nada o coelho.
O coelho então, ao utilizar-se do seu poder de imaginação, nos mostra como a imaginação é uma ferramenta poderosa ao conseguir mudar o final da história de uma maneira genial.
Continue aprendendo sobre temas relacionados:
https://brainly.com.br/tarefa/21181227
Bons estudos!