A provável hipótese do homem ter chegado à América é ter atravessado
qual estreito, e onde o mesmo se localiza?
PRECISO URGENTE
Respostas
Resposta:
O estreito de Bering é um estreito que liga os oceanos Pacífico e Ártico entre a Rússia e os Estados Unidos. O estreito liga o mar de Chukchi (parte do oceano Ártico), ao norte, com o mar de Bering (parte do oceano Pacífico), ao sul. Tem seu nome dado por Vitus Jonassen Bering, um explorador dinamarquês de nacionalidade russa, que atravessou o estreito em 1728 e descobriu o Alasca. O estreito encontra-se um pouco ao sul do Círculo Polar Ártico na fronteira Rússia-EUA leste-oeste.
O estreito tem sido objeto de especulação científica de que os seres humanos migraram da Ásia para a América do Norte através de uma ponte de terra conhecida como Beringia. Quando o nível dos oceanos baixou na última era do gelo, ocorreu uma recessão das águas dos oceanos. A área do estreito transformou-se numa ponte natural entre a Ásia e as Américas como o resultado de geleiras bloqueando vastas quantidades de água, deixando o mar raso. Este ponto de vista de como Paleo-índios entraram na América tem sido o dominante por várias décadas e continua a ser a mais aceita.
Explicação:
Estreito de Bering, uma região no norte do Hemisfério Norte, que separa o cabo Dehznev (na Rússia) do cabo Príncipe de Gales (no Alasca, EUA) a uma distância de apenas 82 quilômetros com uma profundidade média de 30 a 50 metros. Acredita-se que os homens passaram da Ásia para a América durante um período de glaciação em que o estreito estava congelado.