Respostas
Resposta:
Mito são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. ... Um mito não é um conto de fadas ou uma lenda.
Um mito (em grego clássico: μυθος; transl.: mithós) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a .
Organizar – o mito organiza as relações sociais, de modo a legitimar e determinar um sistema complexo de permissões e proibições. O mito de Édipo existe em várias sociedades e tem a função de garantir a proibição do incesto, por exemplo.
Os gregos conceituavam o mito como uma intuição compreensiva da realidade fundamentada na emoção/afetividade, o mito expressa aquilo que o homem deseja e o que ele teme. É um relato fabuloso de algo que ocorre no tempo, na história e no começo das coisas; é um relato que personifica as forças do bem e do mal.
Os mitos são classificados de duas formas: mitos cosmogônicos e mitos de origem. Os primeiros estão relacionados a eventos que explicam o surgimento do Universo, enquanto os mitos de origem explicam o surgimento de um local ou de uma tradição.
Dentre as mitologias existentes, segue uma lista das mais conhecidas e tradicionais:
Mitologia Grega: Conhecida pelos deuses Zeus, Poseidon, Hades, Ares, Afrodite, Apolo, etc. ...
Mitologia Nórdica: ...
Mitologia Celta: ...
Mitologia Romana: ...
Mitologia Egípcia: ...
Mitologia Asteca: ...
Mitologia Chinesa: ...
Mitologia Iorubá:
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO...