Respostas
Resposta: Tenochtitlán era considerada a capital do Império Asteca durante o período Pós-Clássico da Mesoamérica. Tenochtitlán localizava-se onde atualmente é a Cidade do México. ... A cidade foi fundada em 1325, numa ilha do lago salgado de Texcoco, no que agora compreende o Planalto Central Mexicano.
Tenochtitlán foi a capital do Império Asteca. O local onde antes ficava Tenochtitlán agora faz parte da Cidade do México, no México.
Tenochtitlán foi fundada em 1325 e tornou-se capital no fim do século XV. A cidade originalmente se localizava em duas pequenas ilhas no lago Texcoco. Através da construção de ilhas artificiais, ela foi aumentada e passou a cobrir uma área de mais de 13 km2. Por volta de 1519, sua população era estimada em 400.000 pessoas.
A capital refletia a riqueza e o poder do Império Asteca. Tenochtitlán tinha palácios deslumbrantes e templos no topo de pirâmides. Os astecas construíam aquedutos para o abastecimento de água e canais que permitiam o transporte pela cidade. O palácio do imperador Montezuma II ficava em Tenochtitlán. Acredita-se que essa construção tinha 300 cômodos. O palácio e o resto da cidade foram destruídos pelas tropas espanholas em 1521.
A origem de Tenochtitlán é atribuída ao deus asteca Huitzilopochtli. Ele guiou os astecas quando eles migraram de sua terra natal no norte até o vale do México. Segundo o deus, a capital seria construída no local onde eles encontrassem uma águia comendo uma serpente. O símbolo da águia e da serpente continua importante até hoje e faz parte da bandeira do México.
espero ter ajudado :^