O objetivo do texto é:
(1 Ponto)
a) divulgar o livro “O ócio criativo”.
b) destacar a importância da neurociência.
c) apresentar atividades de lazer.
d) informar sobre a necessidade do descanso.
Respostas
Resposta:
d) informar sobre a necessidade do descanso
Explicação:
O objetivo do texto é informar sobre a necessidade do descanso. Alternativa D.
O texto é uma espécie de alerta ao ritmo acelerado de muitas pessoas, que compreendem que essa seria maneira certa de ser produtivo. Porém, nos mostra que descobertas recentes dizem o contrário, pois excesso de trabalho, seja físico ou mental, no entanto, o foco da pesquisa seria o mental, é desgastante, sendo as pausas necessárias para que as atividades possam fluir.
A narrativa sugere que o tipo de trabalho ideal seria descompromissado, mais devagar, respeitando o corpo e a mente, sabendo os momentos ideais para parar, nem que seja para não fazer nada.
Trabalhar demais, pode ser exaustivo e contribuir para o desenvolvimento ou agravamento da ansiedade, por exemplo.
Observemos o texto em estudo:
Vivemos em um ritmo acelerado, correndo contra o tempo. Nós esquecemos de um detalhe: o segredo para se relacionar melhor com as pessoas, estimular a criatividade e cumprir com a agenda, pode ser, justamente, desacelerar. Isso mesmo! Ficar à toa pode ser mais produtivo do que você pensa. Para Domenico de Masi, autor do livro O Ócio Criativo, desperdiçar o tempo, fazendo absolutamente nada, pode ser positivo. Embasado por descobertas da neurociência e observações sobre o mundo da arte, ele afirma que o cérebro, quando não ocupado com tarefas específicas, continua trabalhando em uma espécie de “piloto automático”, necessário para processar as emoções e informações que recebemos. Por isso, ficar à toa é tão importante. Com o ócio, ganhamos inspiração, autoconhecimento, criatividade e fôlego para continuar. Então, sempre que você se sentir esgotado, com a atenção dispersa, tente parar por uns minutos e deixe sua mente divagar. […]
Aprenda mais em: https://brainly.com.br/tarefa/1986203
Bons estudos!