Respostas
Oi!
O Concílio de Trento trata-se de um conselho ecumênico, que durou entre 1545 e 1563. Convocado pelo papa Paulo III, em 1542, foi o décimo nono reconhecido pela Igreja Católica Romana. Aconteceu na cidade de Trento. Abaixo, cinco ações criadas no Concílio de Trento:
* Condenou a venda de indulgências
* Proibiu a intervenção dos príncipes nos negócios da igreja
* Condenou a doutrina protestante de salvação apenas pela fé
* Confirmou culto aos santos
* Reafirmou a doutrina da infabilidade papal
Bons estudos!
O Concílio de Trento consistiu em uma reunião da alta cúpula da Igreja Católica que aconteceu entre os anos de 1545 a 1563, na cidade italiana de Trento.
São exemplos de ações criadas no Concílio de Trento: condenação da venda de indulgências, proibição da intervenção dos príncipes nas questões religiosas, condenação da doutrina protestante somente pela fé, confirmação de cultos a santos e reafirmação da doutrina do papa.
Ao considerar as decisões tomadas pelo Concílio de Trento, temos que a condenação veda de indulgências foi responsável por realizar a reavaliação, no contexto da Igreja Católica, das diversas questões criticadas pelos protestantes.
E a confirmação do princípio da salvação pelas obras e também pela fé serviram como importante reafirmação do pensamento católico da Idade Medieval, outro fato comprovatório foram a realização de culto aos santos e à Virgem Maria.
Temos também que a reativação da inquisição, foi reafirmada pelo Tribunal de Santo Ofício como pensamento católico do período.
Saiba mais sobre o Concílio de Trento em: brainly.com.br/tarefa/18628052
Bons estudos!