Respostas
Resposta:
Não sei a oergucxtjcihcjcixytwaaetstsusgovxarry
vivcuxyrzhufhobiivlfif xivlhk
Resposta:
Qual é a etimologia da palavra música?Qual é a função social da música?Descreva o ritmo,melodia e harmonia
Explicação:
1.É visto no latim musĭca, que origina-se do grego mousikḗ, associado a moûsa, fazendo alusão à força artística das musas, em referencia as personagens femininas da mitologia grega que tinham a missão de agradar os Deuses do Olimpo. As musas tinham várias habilidades e entre elas se destacava o domínio da melodia, o ritmo e a harmonia para criar belos sons. Estas divindades, todas filhas de Zeus e Mnemosine, logo se tornaram personagens que inspiravam os artistas.
Para os gregos a música era uma técnica ou téchne, uma vez que não estava focada na razão ou logos, mas sim numa manifestação de entendimento.| 2. A música é uma das formas de expressão da cultura popular que exerce uma importante função na construção de identidades na sociedade moderna. Ela conseguiu quebrar a barreira das diferenças culturais, possibilitando novas práticas sociais.
A música acompanha o brasileiro em diversos momentos e assume um grau de importância em sua vida. Uma pesquisa divulgada pela Universal Music. apontou que o Brasil é o país mais apaixonado por música. Para a pesquisa, realizada pela internet, 83% dos brasileiros informaram que são “completamente apaixonados por música”. O índice é 25% maior do quê de países como o Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.| 3. Ritmo é o componente musical que está exclusivamente relacionado com o tempo, que é chamado de “velocidade de uma música”. O tempo pode ser medido por BPM (batidas por minuto). Músicas mais rápidas, possuem um maior BPM, ao contrário de músicas mais lentas, que possuem um menor BPM. A harmonia é o elemento que dá sentimento à música. Músicas de aspecto mais alegres, no geral, estão em uma tonalidade maior, ou seja, possuem possuem mais acordes maiores do que menores. O contrário acontece nas músicas mais melancólicas.a melodia é a sequência de notas sem sair do tom e obedecendo a escala. Por exemplo, se a canção está na tonalidade de Sol maior, a melodia vai ter como base as notas da escala de Sol maior. Além disso, as notas que constroem a melodia precisam ter duração, pausa e ritmo