A Revolução Mexicana teve características diferentes quando comparada ao processo de independência do restante da América Espanhola. Assinale a alternativa que melhor justifique essa diferença: * 1 ponto o processo se iniciou pelos interesses da elite mexicana, representada pelos descendentes espanhóis, ou seja, homens brancos e livres. a revolução conquistou direitos igualitários, promovendo o fim do trabalho escravo. houve participação das classes baixas da população e apoio da Igreja, a proposta era fazer reformas sociais, incluindo a reforma agrária. o movimento foi bem aceito pela Coroa Espanhola, que concedeu a liberdade sem resistência uma vez que não tinha interesses nessa colônia.
Respostas
Resposta:
a bandeira ter se tornado símbolo nacional dos Estados Unidos da América e suas assistentes confeccionando aquela que seria a primeira bandeira do Estados Unidos da América e suas assistentes confeccionando aquela que seria a primeira bandeira do Estados Unidos da América e suas assistentes confeccionando aquela que seria
Resposta:
No ano de 1913, Francisco Madero foi assassinado a mando de Victoriano Huerta, que instalou novamente a ditadura no México. O retorno à ditadura levou Villa ao norte, e Zapata ao sul, visando a organização de novos movimentos revolucionários contra as tropas federais. Com o aumento das pressões populares, Huerta renunciou em 1914, assumindo o poder em seu lugar, por indicação, Venustiano Carranza, apoiado pelos Estados Unidos.
Uma nova Constituição foi promulgada no México no ano de 1917, o que levou Carranza às eleições presidenciais, sendo eleito presidente. Esse fato desagradou bastante as camadas populares e os camponeses, que continuaram os conflitos contra o governo central. Entretanto, depois da morte de Zapata, em 1919, e de Villa, em 1923, o movimento revolucionário perdeu força, abrindo as portas para a entrada do liberalismo com o apoio da elite proprietária de terras.
Explicação: