Respostas
Resposta:
Pontual: Os símbolos cartográficos pontuais são utilizados para representar localidades ou elementos cujas áreas totais são muito pequenas ou até insignificantes perante o tamanho total da área representada. Exemplos: aeroporto em uma cidade; cidade em um país; pontos de ônibus em um bairro.
Linear: Os símbolos lineares são utilizados para representar objetos ou elementos de largura muito pequena, mas grandes em extensão. Exemplos: rodovias, rios e ferrovias.
Zonal: Os símbolos zonais são utilizados para representar objetos ou áreas de grande extensão com relação à área representada. Exemplos: reservas florestais, tipos de relevo, campos de cultivo, entre outros.
Além disso, esses três tipos de símbolos podem variar conforme a suas cores, os seus tamanhos ou a direção para onde apontam. De modo que, para alguns elementos, já existem algumas cores previamente definidas, como o azul para a água e o verde para florestas e coberturas vegetais.
título- indica o tema do mapa legenda- especifica os símbolos do mapa através de cores, ícones, áreas... orientação cartográfica- indica os pontos cardeais do mapa, normalmente apontando com uma flecha para onde fica o norte escala- é a proporção matemática entre o mapa e o respectivo local representado projeção cartográfica- é a forma/base que o autor do mapa utilizou para representar parte da terra, que é esférica, em um plano