• Matéria: História
  • Autor: valeixcan14
  • Perguntado 6 anos atrás

Heródoto, um dos primeiros historiadores, em uma de suas afirmações, relatou que o Egito foi uma “Dádiva do Nilo”. Considerando a Antiguidade Oriental como um todo e seus conhecimentos adquiridos em sala, ASSINALE A ALTERNATIVA INCORRETA.


( ) A Mesopotâmia desenvolveu-se entre os rios Tigre e Eufrates. O controle das marés e as obras de irrigação permitiram o nascimento de grande número de tecnologias subsidiárias de tratamento de águas, como a construção de canais, o armazenamento de água e a drenagem.
( )Os fenícios foram grandes comerciantes e navegadores. Fundaram inúmeras cidades - Estado no litoral do Mediterrâneo, a mais famosa foi Cartago. Entre suas principais contribuições encontram-se o desenvolvimento do alfabeto fonético e das técnicas de navegação.
( ) Os hebreus acreditavam ser um povo eleito de Deus, a quem chamavam de Iaweh ou Jeová. A sociedade hebraica era patriarcal e diferenciava-se dos demais povos do Oriente por não escravizar pessoas.
( ) Os persas realizavam grandes obras públicas, como canais de irrigação e redes de estradas. Em relação à cultura, mostraram sua originalidade na religião, basicamente devido à influência reformadora do profeta Zoroastro.
( ) A técnica de mumificação foi tão desenvolvida no Egito que permitiu apurado conhecimento da anatomia humana, favorecendo o desenvolvimento da medicina e o surgimento de especialistas em várias áreas, como em doenças do estômago, do coração e fraturas.


Por favor ajudem aí, não entendi nada.

Respostas

respondido por: alessil090
12

Resposta:

Os hebreus acreditavam ser um povo eleito de Deus, a quem chamavam de Iaweh ou Jeová. A sociedade hebraica era patriarcal e diferenciava-se dos demais povos do Oriente por não escravizar pessoas.

Explicação:

Alternativa incorreta

Perguntas similares