Quais as conseqüências da Revolução Francesa para a França e
o Mundo?
Durante esse período, intensas transformações ocorreram nas esferas social, econômica e principalmente política. A revolução foi responsável por reconfigurar totalmente as estruturas de poder, dando destaque à conquista da classe burguesa, que já se desenvolvia naquele continente desde o final da Idade Média.
No momento em que a Bastilha foi tomada, determinou-se o enfraquecimento do controle político consolidado pelos reis franceses. Esse foi um dos símbolos de maior destaque desse processo revolucionário.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Prepare-se para mais uma revisão de Ciências Humanas. O conteúdo de hoje abordará um dos temas centrais de toda história ocidental que influencia nossas vidas até os dias hoje: a Revolução Francesa.
Estudando esse assunto, você terá uma capacidade mais elevada de compreender como a estrutura da sociedade ocidental evoluiu com o tempo. Lembre-se: pensar no passado é entender o presente, além de possibilitar o planejamento do futuro.
Esse é um tema muito recorrente nas provas do Enem, então não deixe para ler depois. Abordaremos essa importante fase de transição da nossa cultura para a idade contemporânea.
Prepare o papel e a caneta e acompanhe agora o conteúdo completo!
Resposta:
Os dez anos da revolução marcaram profundamente a política, a sociedade e a economia da França, começando pelo fim dos privilégios da aristocracia e libertação dos laços que prendiam os camponeses ao clero e a nobreza.
A importância da Revolução Francesa é tamanha que os historiadores a utilizam para marcar o fim da Idade Moderna e o início da Idade Contemporânea. ... Sua queda representou o enfraquecimento do poder político dos reis franceses, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário
o texto ficou meio grande mas espero ter ajudado :)