Respostas
Resposta:
A Rússia possui a maior extensão territorial do mundo, com 17.075.400 Km 2, ela faz parte de dois continentes, o Leste Europeu e Norte da Ásia. Por ser um país continental, o clima é temperado e não sofre tanta influência da maritimidade, o inverno é bastante rigoroso e ao norte, o clima é polar. A cultura da Rússia, cujas raízes remontam aos primeiros eslavos orientais, é produto de uma sociedade multiétnica, embora dominada pelo idioma russo e pelo povo russo, que constitui a maioria da população.
Explicação:
Resposta:
A Rússia é um dos países mais gelados e, também, apresenta a maior extensão territorial do mundo com, aproximadamente, 17,075,200 km2 de área. Além disso, o país é reconhecido pela diversidade cultural e possui um dos ballet mais famosos, como o Kirov e Bolshoi.
Dessa forma, as cidades mais atraentes da Rússia são São Petersburgo e Moscou. Assim, é possível aproveitar as cidades e o país com diversos programas culturais como teatros e concertos. Além disso, a Rússia se encontra na 11ª posição entre as economias mundiais.
Além disso, o país é formado pelas seguintes características:
Nome: Federação Russa
Capital: Moscou
Moeda: rublo russo
Regime de governo: República semi-presidencialista
Presidente: Vladimir Putin (desde 2012 até o presente)
Idioma: russo (oficial) e mais 31 línguas co-oficiais
População: 144 milhões (2017)
Área: 17,075,200 km2
Densidade demográfica: 8 habitantes por km2.
Cidades: Moscou, São Petersburgo, Volgogrado, Yekaterinburg, Vladivostok, Soch.
A cultura da Rússia é considerada rica e diversa por conta dos diferentes povos que habitam o país. Já na antiguidade, os reis exibiam quadros e esculturas para parentes e vizinhos. Além disso, o maior museu do mundo se encontra no país, o chamado Hermitage.
Um ponto importante da cultura russa é que 25 cidades do país são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Assim, podemos destacar Derbente, Bogar ou o centro histórico de São Petersburgo. Além disso, um dos símbolos mais populares são as chamadas bonecas “matriochkas”.
No quesito musical, a Rússia se destaca pela qualidade instrumental. Além disso, compositores como Alexander Borodin, Igor Stravinski, Sergei Rachmaninoff, Modeste Moussorgski e Mikhail Glinka possuem reconhecimento mundial com suas peças sendo interpretadas em vários teatros do mundo.
Dança, literatura e pintura
O ballet é a dança mais popular no país, além das danças folclóricas. Assim, os russos desenvolveram técnicas e coreografias elaboradas e possuem a escola de balé mais famosa do mundo, a escola de balé do Teatro Bolshoi. Inclusive, a escola possui uma filial – a única do mundo- no Brasil, em Santa Catarina.
Nesse sentido, um dos compositores mais relevantes do balé clássico foi Piotr Tchaikovsky, famoso por compor obras inesquecíveis como como “O Lago dos Cisnes”, “O Quebra-Nozes”, “A Bela Adormecida” e “Onegin”. Na literatura, alguns autores como Leon Tolstói, Fiodor Dostoïevski, Anton Tchekhov, Vladimir Maïakovski e Alexander Pushkin são tidos como referências literárias no mundo.
Em relação a pintura, a Rússia carrega traços da religiosidade e espiritualidade. Assim, um dos pintores russos mais conhecidos no século XX foi Wassily Kandinsky. O pintor criou novas possibilidades com seu expressionismo e o abstracionismo dos seus quadros.
Por fim, a religião russa é predominantemente o cristianismo, sendo adepta ao catolicismo ortodoxo. Dessa forma, o alfabeto utilizado no país é o cirílico, diferente do Brasil que usa o alfabeto latino.
Explicação: