"... Todas as bolsas de valores do mundo estão preocupadas com o ouro da África, diamantes, urânio, platina, cobre e minério de ferro. Nosso capital flui nos rios para irrigar todo o sistema de economia ocidental. A África representa mais de 60 por cento de ouro do mundo. Uma grande parte do urânio para energia nuclear, de cobre para a eletrônica, de titânio por projéteis supersônicos, de ferro e aço para indústrias pesadas, de outros minerais e matérias-primas para as indústrias mais leves do poderio econômico básico das potências estrangeiras vem de nosso continente.
EXPLIQUE a relação entre as informações do texto e os objetivos do Commodities na África.
Respostas
respondido por:
13
A Africa é rica em minérios e esses minérios são importantes para países desenvolvidos que tem o domínio das tecnologias. Então a variação no preço dos commodities afeta o preço final dos produtos dos países desenvolvidos.
Criando fuga de capitais ou a chegada de um grande volume de capitais para serem negociados na bolsa de valores.
Os países desenvolvidos criam instabilidade nos governos Africanos para que com o governante que assumir possa ser corrupto e fazer os interesses dos países desenvolvidos. Então os países desenvolvidos acabam controlando os preços do commodity e o preço de seus produtos tecnológicos, sempre lucrando mais e propagando miséria no terceiro mundo.
I2007:
muito obrigada!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás