• Matéria: História
  • Autor: ryanoliveira530
  • Perguntado 6 anos atrás

Resumo do vídeo lembrando da página 96 do livro texto " Ambições no mar: Gênova e Veneza " e da história de Santana de Parnaíba com os bandeirantes utilizando o rio Tietê. ( citado no vídeo como hoje estando potável a 200km daqui )

Respostas

respondido por: bryandark
1

Resposta:

Explicação:

muito bem meu parça ryan:

Fundada em 1580 às margens do Rio Tietê, serviu de ponto de referência para expedições bandeirantes. Dos tempos de Anhanguera, mantém a sua provável residência no Centro Histórico. Lá também há 209 edificações dos séculos 17 a 19.

Localizada a 40 quilômetros do centro de São Paulo, a cidade foi, nos séculos 16, 17 e 18, quando ainda era vila, ponto de partida dos sertanistas que se dirigiam ao interior do Brasil em busca de riquezas e escravos. O maior conjunto arquitetônico em taipa do estado fica em Santana de Parnaíba.

À beira do Tietê, Santana de Parnaíba foi mais uma cidade que surgiu no caminho dos indômitos bandeirantes paulistas, que subiam o rio em busca de índios e dos confins do Brasil em formação. O primeiro registro da cidade é de 1561, apenas 61 anos após o Descobrimento, quando o então governador-geral do Brasil, Mem de Sá, se instalou por ali.O vídeo fornece uma maneira poderosa e enriquecedora esse é o  sim cabras mar bem bacana achei no estado de conservação muito bom assim foi projeto á no rio grande pegar lá nós vamos falar eles faço ideia tá eles duas coisas básicas mas não conversa você fez com Jackson lá assim viu e uma coisa legal que a gente gravou também uma entrevista muito bacana foi com a  chamou a tâmara foi muito legal la

ela tá no caminho bem interessante né se tornando arquitetura naval veio empolgadura isso   bacana de ver aí ela só respira isso agora impressiona nem acompanho a

eles A sabedoria do Amyr e ao mesmo tempo a visão simplificada do mundo náutico que ele transmite , quebra qualquer barreira, confesso que me emocionei junto com você.

Perguntas similares