Respostas
Resposta:
BRINCADEIRAS ANTIGAS E ATUAIS
Antigamente não existiam muito brinquedos e se as crianças quisessem se divertir tinham que usar a criatividade. As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: Amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa\u2026 Tudo isso fazia parte do seu cotidiano e assim elas se divertiam por horas e dias.
Hoje as brincadeiras infantis mudaram muito em relação ao passado. As crianças de hoje se divertem com computadores e vídeo games, fazendo com que as brincadeiras de antigamente não chamem mais a atenção. A informação hoje em dia é em tempo real, o aprendizado das crianças é mais rápido, não existem barreiras de tempo ou de distância para que qualquer um saiba o que está acontecendo.
Diferenças entre as brincadeiras antigas e as atuais
Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.
Hoje em dia é normal ver uma criança que, ao mesmo tempo, navega na internet, folheia uma revista, fala no telefone, e ainda assiste televisão. Já antigamente as crianças disponibilizam um tempo de seu dia para assistir televisão, brincar com carrinhos, jogar amarelinha e empinar pipa..
\u201cO brincar e o jogar são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual e sempre estiveram presentes em qualquer povo desde os mais remotos tempos. Através deles, a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto estima , preparando-se para ser um cidadão capaz de enfrentar desafios e participar na construção de um mundo melhor \u201c
Não podemos esquecer que os tempos também eram outros hoje em função da violência e também do crescimento da tecnologia, nossas crianças ficam o dia inteiro trancadas em uma sala ou em um quarto na frente da televisão ou de um computador. Muitas não tem nem espaço físico para o brincar o criar.
Nos dias de hoje a maioria de nossas crianças não praticam mais as brincadeiras que fizeram parte da nossa infância. Elas só pensam em videogames, internet, celulares, até mesmo nas comunidades mais pobres é difícil encontrarmos crianhças brincando de bola de gude, roda, pião, nem mesmo de casinha as meninas brincam mais.
Acesse