ME AJUDEMM PFV Listar 20 gírias utilizadas atualmente em seu meio comunicativo, com seus respectivos significados. Após, produzir um texto narrativo, no qual apareçam as gírias citadas. O conteúdo do texto deve girar em torno de momentos significativos da adolescência .
Respostas
Resposta:tipo:por exemplo
Ta ligado?= entendeu?
Véi= se refere a pessoa que esta conversando, equivale tambem a, mano
Baranga:mulher feia
Gata:mulher bonita
Coroa: pessoa idosa
C@rno:pessoa traida
Abrir o jogo: falar a verdade
Baixar a bola:ficar calmo
Explicação:so me recordo dessas
Resposta:
Ranço: é uma gíria usada para descrever o sentimento de desprezo ou raiva que uma pessoa pode desenvolver por algo ou alguém.
Biscoiteiro ou biscoiteira: é aquela pessoa que faz de tudo para chamar a atenção na internet, postando fotos ou textões só para receber elogios.
10/10: é uma gíria usada para dizer que uma pessoa é muito bonita, principalmente garotas. Essa gíria é usada principalmente entre os gamers, e os números querem dizer que a pessoa é nota 10 de 10, ou seja, ela tem a maior nota possível.
tá na Disney: Dizer que alguém “tá na Disney” é o mesmo que falar que ele está no mundo da lua, viajando, ou que está sendo enganado.
O crush: nada mais é do que uma pessoa que desperta algum tipo de atração em outra, ou seja, um tipo de "paixão platônica". Essa é uma gíria muito popular não apenas na internet, mas também na "vida real", principalmente no Brasil.
MDS: é a abreviação de "Meu Deus", e pode ser usada tanto para expressar alegria, surpresa, espanto, reprovação ou desejo. O MDS seria a versão portuguesa equivalente ao OMG (Oh My God), que significa "Oh Meu Deus" na tradução do inglês.
Dar PT: é o mesmo que "dar perda total", gíria usada quando alguém bebe muito até passar mal ou ficar inconsciente de suas ações.
Shippar: Uma das gírias mais usadas em toda a internet, shippar é o mesmo que desejar a união de duas ou mais pessoas.
Fingir demência: Essa expressão é usada quando você ignora alguma situação e depois age como se nada tivesse acontecido, ou então finge que não era contigo.
Trollar: É o mesmo que enganar, zoar ou tirar sarro de alguém. A gíria se originou a partir da palavra troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar.
Gado d+: uma expressão utilizada para definir os homens que malham apenas para conseguir conquistar mulheres. Depois, seu uso foi se ampliando, sendo usado para falar sobre caras que fazem qualquer coisa para conseguir ficar com uma mulher.
Miga: É o mesmo que "amiga". No entanto, o miga é usado quase como um sinônimo de best friend (melhor amiga). Também pode ser usado entre homens (migo)
Flopar: Significa falhar, fracassar ou não ter sucesso. Quando alguém diz que "flopou" é o mesmo que falhar em determinada coisa, ou seja, não conseguiu fazer aquilo que era pretendido.
Mitou: Gíria que surgiu a partir da palavra "mito". Assim, quando se diz que alguém "mitou" significa que fez algo de sensacional, transformando-se em um mito.
Sapão: Quando um homem é muito bonito e atrai muita atenção por sua beleza física, ele é considerado um sapão! Essa é outra gíria comum na comunidade LBGTQ+ (onde nascem as melhores gírias) e é inspirada nos clássicos contos de fadas, onde os sapos são na realidade príncipes encantados.
Divar: Essa gíria já se transformou em um verdadeiro verbo no Brasil. Divar é o mesmo que agir como uma diva, ou seja, de modo maravilhoso, poderoso, estonteante, etc.
Chavoso: Chavoso é uma gíria popular no Brasil usada para se referir a um certo estilo, geralmente usado por funkeiros e comunidades da periferia.
Old: Old virou uma gíria bastante usada na internet, apesar de ser uma palavra de uso comum na língua estrangeira. Old, nas redes sociais, significa algo que já se sabe. Em tradução, old significa "velho" ou "antigo"
Gaitei: A gíria é bastante utilizada para substituir as expressões "risos" ou "berro", que são bem conhecidas nas redes sociais para expressar muitas risadas.
Gatilho: Essa gíria é usada na internet para se referir a algo triste, desesperador ou que dê alguma sensação diferente em você.
Explicação: