Trocadores de calor são equipamentos que realizam a operação de troca térmica entre dois fluidos, possibilitando, por exemplo, o resfriamento e o aquecimento de fluidos. Nesta abordagem, os fluidos estão separados por uma parede, na maioria dos casos, metálica. para que haja troca térmica, é necessário ter diferença de temperatura entre os dois fluidos. Assim, um trocador de calor envolve um fluido quente (aquele que fornece calor) e um fluido frio (aquele que recebe calor).
Sobre os conceitos fundamentais de transferência de calor em trocador, analise as afirmativas que seguem.
I – A Média Logarítmica das Diferenças de Temperaturas (MLDT) precisa ser determinada porque a diferença de temperatura entre os dois fluidos pode mudar ao longo do equipamento, ou seja, não há um ΔT constante.
II – Para analisar sistemas de troca térmica por meio da estratégia dos circuitos térmicos é conveniente trabalhar com um coeficiente global de transferência de calor (U) que é inversamente proporcional à área de troca térmica e resistência total do sistema.
III - Incrustação são depósitos de materiais indesejáveis nas superfícies de troca térmica, que acarretam o aumento da resistência à transferência de calor no equipamento. Podemos encontrar valores tabelados representativos de fatores de incrustação por unidade de área.
Estão corretas:
Alternativa 1:
I e II, apenas
Alternativa 2:
I e III, apenas
Alternativa 3:
II, apenas
Alternativa 4:
I, apenas
Alternativa 5:
I, II e III
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A resposta certa seria a I e III,
Explicação:
soldadodamath:
está errada!!
por meio da estratégia dos circuitos térmicos. Naquele momento, mencionamos que
é conveniente trabalhar com um coeficiente global de transferência de calor (representado pela letra “U”), que junto da área de troca térmica pode ser descrito como a
resistência total do sistema:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás