Respostas
Resposta:
A cana-de-açúcar, introduzida no Brasil no século XVI, em São Vicente, estendeu-se em direção ao Nordeste e ali experimentou um excelente desenvolvimento. Nos dois primeiros séculos da colonização o açúcar foi o produto básico da economia brasileira, considerando-se que o consumo na Europa era grande dada a sua qualidade e porque era quase exclusivo naquela praça, uma vez que as produções da Sicília e da ilha da Madeira estavam em decadência e as Antilhas ainda não faziam concorrência ao Nordeste brasileiro, que alcançou, no ano de 1600, a maior produção mundial.
Explicação:
Bons Estudos <3
O desenvolvimento das plantações de cana-de-açúcar no nordeste brasileiro foi responsável por significativa mudança observada no território nacional.
Isso ocorreu porque as plantações implementadas nessas regiões alteraram o meio natural, modificando o solo nordestino, e consequentemente, favorecendo processos de desertificação e empobrecimento.
O Ciclo da Cana-de-açúcar
Além do ciclo supracitado, o ciclo do ouro também representou a degradação evidente do meio natural, uma vez que a extração mineral promoveu a poluição do solo e dos recursos aquíferos brasileiros.
Saiba mais sobre o ciclo da Cana-de-açúcar em: https://brainly.com.br/tarefa/52452764
#SPJ2