• Matéria: Geografia
  • Autor: mariafreitas2022
  • Perguntado 6 anos atrás

Como as medidas protecionistas serão prejudiciais ao comércio externo brasileiro

Respostas

respondido por: YukiMelhordoSAO
81

Resposta:

Essa política é oposta ao livre comércio, onde as barreiras governamentais ao comércio e circulação de capitais são mantidas a um mínimo. Nos últimos anos, tornou-se alinhado com a antiglobalização. O termo é usado principalmente no contexto da economia, onde o protecionismo refere-se a políticas ou doutrinas que protegem as empresas e os trabalhadores dentro de um país, restringindo ou regulando o comércio com nações estrangeiras.Espero ter ajudado:)

Explicação:


YukiMelhordoSAO: gente pfv passa no canal do meu irmão https://www.youtube.com/watch?v=qLcEj_73z9Y
YukiMelhordoSAO: esse é o link
respondido por: aalvesluu17
3

As medidas protecionistas, como o próprio nome sugere, são alternativas que o estado promove para proteger não só o capital nacional, como os produtos, estas medidas servem para combater a concorrência de produtos estrangeiros. Todavia, as medidas protecionistas são prejudiciais para o comércio externo já que privam o mercado nacional do Brasil a comercializar com outros países.

A relação entre as medidas protecionistas e o comércio externo brasileiro

As medidas protecionistas vão contra os princípios do comércio livre, sendo assim, como exemplo de medidas protecionistas podemos citar acordos entre países para comercializar apenas alguns produtos.

Todavia, como dito anteriormente, as medidas protecionistas, na maioria das vezes, não trazem benefícios para o comércio externo brasileiro, uma vez que o Brasil deixa de importar e exportar para os países estrangeiros.

Leia mais sobre A relação entre as medidas protecionistas e o comércio externo brasileiro: https://brainly.com.br/tarefa/25034394

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares