Oii, estou com duvida na seguinte questão: A Constituição brasileira de 1988 reconheceu os direitos dos povos indígenas como primeiros habitantes de suas terras e estabeleceu que estas deveriam ser demarcadas. A demarcação de terras indígenas é uma forma de garantir a esses povos a decisão sobre a sua maneira de viver, o respeito aos seus hábitos e tradições. Com base na Constituição, essas terras demarcadas têm como destinação prioritária a(o) * a)reestruturação territorial das reservas indígenas identificadas. b)posse legal e o uso exclusivo pelas populações indígenas. c)compartilhamento privado e racional com reservas biológicas. d)compartilhamento privado e reservas extrativistas.
silvawilliane250:
oi
Respostas
respondido por:
53
RESPOSTA: B,POSSE LEGAL E O USO EXCLUSIVO PELAS POPULAÇOES INDIGENAS.
ESTA CERTA E CORRIGIDA.
respondido por:
0
A alternativa B está correta. A constituição de 1988 estabeleceu que as terras indígenas deveriam ser demarcadas para garantir aos povos indígenas a decisão sobre a sua maneira de viver e o respeito aos seus hábitos e tradições.
A Constituição de 1988 e os direitos indígenas
De acordo com a Constituição brasileira de 1988, as terras demarcadas para os povos indígenas têm como destinação prioritária a posse legal e o uso exclusivo pelas populações indígenas.
- A Constituição brasileira de 1988 reconhece os direitos dos povos indígenas como primeiros habitantes de suas terras. Isso significa que essas terras são destinadas principalmente ao uso e ao benefício das comunidades indígenas e que essas comunidades têm o direito exclusivo de usar e controlar essas terras.
- A demarcação de terras indígenas é uma forma de garantir aos povos indígenas o direito de decidir sobre a sua maneira de viver e de preservar as suas tradições e culturas.
Deste modo, a alternativa B está correta.
Saiba mais sobre os direitos dos povos indígenas em: https://brainly.com.br/tarefa/39572471
#SPJ2
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás