Respostas
Resposta:
A dependência econômica nos setores extrativistas,
a centralização política (com tendências expansionistas) na figura de um rei, a conversão ao Islamismo e o comércio são as principais características dos reinos de Mali e Gana, que ocuparam a costa ocidental da África.
Espero ter ajudado ^^
O Império Songhai, também conhecido como o Império Songhay foi um estado pré-colonial africano e grande civilização ocidental, em Mali.
Explicação:
As principais características do Império Mali eram a centralização política, a base econômica no comércio e na exploração mineral e a religião Islâmica. ... Sua estrutura política era tradicionalista, tendo contado com reis lendários, como Mansa Musa
Com uma grande extensão territorial, o Imperio Songai tinha um comércio bem organizado e um sistema de governo centralizado.
O reino de Gana tinha dentre as características a ligação com o deserto do Saara e a relação com os muçulmanos. Eles não possuíam nenhuma saída para o mar e mesmo assim, o reino prosperou consideravelmente.
Por meio do uso do camelo, os povos do reino de Gana começaram desenvolver atividades relacionadas ao comércio. Os berberes, que eram comerciantes viajantes, ajudaram nas trocas comerciais com esses povos.
Dentre os produtos comercializados por esses povos estava o sal, tecidos, cavalos, tâmaras, escravos e ouro.