• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

faca uma redaçao... A redação deverá ter entre 20 e 30 linhas. Dê um título a ela. me ajudem por favor desde ja obg


patypratice: n entendi
leleborbalb: sobre que tem que ser a redação?
Anônimo: eu esqueci de falar o tema ksks
Anônimo: o tema é BULLYNG
Anônimo: alguem para me ajudar
leleborbalb: ok
Anônimo: vai me ajudar?
leleborbalb: sim
leleborbalb: ACABEI... OQUE VOCÊ ACHOU?... NÃO ESQUEÇA DE MARCAR COMO MELHOR RESPOSTA...

Respostas

respondido por: leleborbalb
0

                                               Bullying

O bullying é algo que, infelizmente, está sempre presente em nossas vidas, talvez não diretamente com a gente, mas talvez com o coleguinha que é baixinho, com a filha da vizinha que está um pouco acima do peso, com o menino de etnia indígena que mora com a mãe perto da casa da sua amiga, e todos esses "apelidinhos" e discriminações foram criados a um bom tempo pela mídia, que insiste em querer nos dizer o que é "bonito" e pelas pessoas que são altamente influenciados pela própria mídia e não conseguem entender que existe inúmeras formas de beleza.

Várias pessoas que sofrem bullying não denunciam por medo dos agressores, o que torna mais difícil indentificar o bullying. E por mais que o bullying seja um assunto que é sempre falado na internet e na escola, ainda há muitos registros de bullying ao redor do mundo, e isso é muito triste por saber que já estamos em 2017 e ainda há pessoas que insistem em fazer "piadinhas" (que deixam de serem piadas quando ofendem alguém) sobre o jeito das pessoas viverem suas próprias vidas, ou o jeito que elas se vestem, pelo peso, altura, cor de cabelo, gosto musical, etc., isso é meio que um modo de mostrar o quanto a sociedade ainda tem que evoluir e está falhando nisto, porém tem sempre a esperança de que essa "doença" da sociedade melhore e as pessoas passem a conviver com diferenças de uma maneira respeitável e agradável.

Hoje em dia é tão difícil de falar com os pais pelo simples fato de achar que eles não irão entender o que esta acontecendo e acabam se calando com medo de serem julgados.

Em minha vida já passei por isso, eu estava começando a estudar em uma escola nova, nessa escola fiz várias amizades novas e também conheci pessoas que não gostavam muito de mim.

E então elas começaram a colocar apelidos maldosos e a fazer brincadeiras de de muito mal gosto e isso me incomodava bastante, mas preferi ficar calada com medo de que elas quisessem me bater.

Depois disso, comecei a ficar perturbada e fui ao médico para ver o que estava acontecendo comigo e, então ele falou que eu esta com depressão.

Desda então comecei a fazer tratamento para minha depressão foram muitos meses de luta, mas depois de um tempo vi que não precisava mais dos remédios, pois tudo o que passei não passou de uma simples fase da minha vida.  

Bom o que eu quero dizer é que se isso já aconteceu ou acontece com você não precisa ter medo de falar com seus pais, pois isso é grave e você é apenas uma vítima de alguém que possa ter sofrido bullying também não se cale.

Perguntas similares