• Matéria: Ed. Física
  • Autor: SSPRINGOSKI
  • Perguntado 6 anos atrás

OUTRA MUDANÇA NO VOLEIBOL, FOI A INTRODUÇÃO DO CHALLENGE (DESAFIO), UMA REGRA UTILIZADA NA MAIORIA DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS E NAS FASES FINAIS DA SUPERLIGA NACIONAL, CUJO PROPÓSITO É POSSIBILITAR QUE AS EQUIPES SOLICITEM A REVISÃO DE MARCAÇÕES DA ARBITRAGEM POR MEIO DE CONSULTA A UM MONITOR DE VÍDEO. EM QUAIS SITUAÇÕES PODE-SE SOLICITAR O "DESAFIO" NO VOLEIBOL?

Respostas

respondido por: marrita18
20

Resposta:

No voleibol, o desafio é um pedido de revisão de um lance do jogo realizado por um dos capitães dos times dentro de sete segundos após o lance. Há três tipos de desafios e cada um deles serve para uma das seguintes situações: confirmar se uma bola foi dentro ou fora, confirmar se houve falta no saque ou confirmar se houve invasão. Após a solicitação, o segundo árbitro assiste ao replay do lance e informa ao primeiro árbitro que é responsável pela decisão. As equipes têm direito a dois pedidos de desafio por set. Se o vídeo promove uma mudança na decisão do árbitro, o número de solicitações disponíveis permanece inalterado. Caso contrário, a equipe perde o desafio.

Explicação:

respondido por: yuri14rodrigues
0

As outras situações em que as equipes podem solicitar o "desafio" dentro do esporte do voleibol são para confirmar onde a bola encostou na quadra, se houve falta na cobrança de saque e também para verificar a possível invasão de outros atletas.

As competências gerais do "desafio" no voleibol

Segundo as regras gerais do esporte do vôlei, temos que as duas equipes possuem um total de dois "desafios" a cada set. Isto é, eles poderão solicitar este recurso eletrônico por duas vezes.

No entanto, se um equipe pedir o desafio e obtiver o ponto por estar de acordo com o seu pedido, as duas solicitações de desafio se mantém naquele set.

Veja mais sobre o desafio no vôlei em https://brainly.com.br/tarefa/28250384

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares