Para Max Weber, a modernidade implicou uma intelectualização responsável por retirar a magia do mundo. O que ele quer dizer com isso? *
(A) Segundo Weber, a religião faz parte da superestrutura da sociedade e por isso revela a dinâmica exploratória entre burgueses e proletários.
(B) Para Max Weber, a ética religiosa não é um fator tão relevante para a sociedade, uma vez que a economia é o principal motor da história. (C) Weber compreende a modernidade como a ação da ética protestante em impedir os avanços do capitalismo moderno.
(D) Existem, de acordo com Weber, algumas éticas religiosas que incentivam os indivíduos a renunciar ao mundo, e os budistas representam a essência do capitalismo.
(E) Para Weber, no Ocidente moderno, a técnica, o cálculo racional e as formas instrumentais de conduzir a vida cotidiana tomam o lugar ocupado antes pelo sobrenatural.
silvanemarchetti:
pm do Elite
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
Letra E.
Explicação:
Ele está querendo dizer que antigamente o mundo era regido por forças sobrenaturais. Porém, com a chegada de calculos, avanço da ciência.... O mundo está perdendo cada vez mais seu lado "mágico".
respondido por:
8
Resposta:
Letra E
Explicação:
Só ver no aprofundamento 12 da apostila
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás