(A) A Inconfidência Mineira (1789) e a Conjuração dos Alfaiates (1798) representavam interesses das elites da sociedade colonial, mas divergiam no que se refere ao fim da escravidão e ao estabelecimento da República.
(B) A Inconfidência Mineira (1789) tinha caráter popular, diferente da Conjuração dos Alfaiates (1798), e defendia o fim da escravidão. Porém, as duas carregam em comum o fato de defenderem o estabelecimento de uma República.
(C) A Inconfidência Mineira (1789) e Conjuração dos Alfaiates (1798) foram um movimento separatista que buscavam o estabelecimento da República, porém, divergiram no que se refere ao fim da escravização dos africanos.
(D) A Inconfidência Mineira (1789) e Conjuração dos Alfaiates (1798), de acordo com o texto, desenvolveram ideais nacionalistas, buscando a separação total do Brasil em relação a Portugal.
(E) A Inconfidência Mineira (1789) e Conjuração dos Alfaiates (1798) tinham como objetivo a independência das regiões, acabando com a escravidão e estabelecendo um regime republicano.
Anexos:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
C
Explicação:
Entre as diferenças, podemos observar a orientação dos movimentos, a Inconfidência Mineira foi um movimento elitista, já a conjuração Baiana tinha um caráter popular; na Bahia falava-se em abolição da escravidão, algo que não era cogitado pelos inconfidentes de minas.
respondido por:
0
Resposta:
A resposta é a Letra c
Explicação:
estou fazendo um teste com essa questão, bons estudos!!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás