Respostas
Resposta:
A população do Canadá está composta por uma porcentagem muito elevada de descendentes dos grupos que formaram aquele país, britânico e francês. O grupo britânico (45%), é descendente de escoceses, habitam principalmente Nova Escócia e Príncipe Eduardo, seu crescimento se deve, em parte, à assimilação de outros grupos.
O grupo francês (29%) está assentado em sua maioria na província de Quebec. 23% estão compostos por “neo-canadenses” de origem européia, os quais de origem alemã, instalados nas províncias de Alberta, Colúmbia Britânica e Ontário. Há também algumas minorias (asiáticos, negros, indianos e esquimós). A baixa densidade demográfica deste país é de aproximadamente 3 hab/km². A metade norte do país está praticamente desabitada.
Diversidade cultural:
O Canadá é mundialmente conhecido como um país multicultural, diverso e progressista, que acredita na importância da imigração para o enriquecimento da cultura.
Alguns sinais da postura canadense estão nas políticas de saúde pública, erradicação da pobreza, impostos progressivos e ênfase na diversidade, além da legalização do casamento homoafetivo e outras medidas pró-direitos humanos.
Historicamente, a cultura canadense foi construída pelos elementos franceses e ingleses combinados à tradição aborígene local.
Outra influência significativa vem dos Estados Unidos, principalmente por meio da migração e produtos culturais.
Segundo o Departamento de patrimônio canadense, a diversidade étnica, racial e religiosa do país está crescendo rapidamente, com mais de 200 origens étnicas e 20% de grupos minoritários na população.
Linguística:
Outra característica fundamental da cultura canadense é a diversidade linguística. O inglês e o francês são os idiomas oficiais do Canadá e em muitas regiões ambos são praticados.