Respostas
Resposta:
Através dela podemos saber como os hebreus viviam, a história deles, muitas informações desse povo são baseadas na Bíblia.
Ao chegarmos ao final do Livro da Lei (Gênesis-Deuteronômio), vemos que a Bíblia já havia descrito ou feito alusão a todas as cinco grandes alianças que conduzem a estrutura dramática das Escrituras (Adâmica/Noé, Abraâmica, Mosaica, Davídica e a nova aliança). O restante do AT passa entāo a construir em detalhe sobre estes alicerces. Desta maneira, a narrativa do AT cria uma antecipação por um rei melhor, um povo abençoado e uma terra mais vasta. O AT cria o problema e inclui promessas que sāo respondidas e cumpridas no NT. Necessitamos do AT para compreender a obra completa de Deus na história.
Se quantidade for indicaçāo de algo , o AT é importante para Deus, que nos deu sua Palavra em um livro. Na realidade, foi a sua primeira revelação especial, a qual estabelece o fundamento para o cumprimento que encontramos em Jesus no Novo Testamento (NT).
A primeira palavra de uma sentença contendo ‘Antigo Testamento’ não deve se referir a algo sem importância ou insignificante para os cristãos.
Pesquise mais sobre os hebreus. E as inportançias de termos a biblía. sempre é bom saber mais.