• Matéria: História
  • Autor: mikaelgamersouz
  • Perguntado 6 anos atrás

Crônica Narrativa sobre covid-19
(20 linhas no máximo por favor , pra hoje ainda.)​

Respostas

respondido por: Noubyls
3

Resposta:

retrato dos tempos atuais por Heleno Correia

Hoje tive de sair de casa para comprar alimentos. Desde o início da quarentena mais pesada, foi a primeira vez depois de dez dias que ultrapassei o portão de casa para ir ao mercado e à farmácia. No caminho, subindo o eixo monumental de Brasília, vi que passavam por mim vários carrões com bandeiras do Brasil. Só havia uma procissão de carros que nas lojas têm preço inicial de cem mil reais.

São também cem mil casos de COVID-19 e mais de sete mil mortos e o povo dos carrões embandeirados de vidro escuro quer abrir todo o tipo de comércio sem cobrar do Ministro da Economia e do Banco Central a emissão de bônus para pagar salários de empresas fechadas durante a quarentena.

Triste tempo em que ver bandeiras do meu país me dá náuseas. Na verdade, a cor deles é a cor preta da bandeira dos piratas. O Verde-Amarelo é só para abusar. Estão roubando a bandeira que era patrimônio de uma nação que se formava na democracia e sequestrando as cores que constituíram uma pequena cultura de solidariedade, amizade com os que carregavam as mesmas cores, identidade com quem tocava e ouvia a mesma música, o mesmo cinema, e apreciava a mesma comida. Talvez só seja possível recuperar o orgulho nacional trocando essas cores.

Explicação:

Perguntas similares