Respostas
Resposta: Sim
Explicação: O cloreto de sódio é o principal componente do sal de cozinha que utilizamos para temperar alimentos. É interessante que, apesar de existirem vários sais no cotidiano, o único que é chamado somente de “sal” pela maioria das pessoas é o cloreto de sódio. Uma das razões para essa ocorrência é que ele é o responsável por um dos cinco sabores que o nosso paladar consegue sentir, que é o salgado. Somente o cloreto de sódio é capaz de causar uma reação em nossa língua que leva à percepção desse sabor, não havendo substituto para o sal nesse sentido, ou seja, nenhuma outra substância causa essa reação. Não é o que ocorre com o açúcar (sacarose), por exemplo, que pode ser substituído por adoçantes, como o aspartame.
Sua principal fonte de obtenção é por meio da rocha de sal em jazidas mineradas (sal-gema, que é o sal dos mares primitivos que ficou depositado no solo quando eles secaram). Mas a origem mais conhecida pela maioria das pessoas é a evaporação das águas dos mares (sal marinho). A produção do sal através da fervura da água do mar foi iniciada pelos chineses no século IX a.C. Mas os inventores da mineração de sal-gema foram os celtas em meados de 1300 a.C.
Resposta:
Sim
Explicação:
Através da água do mar que é extraído grande parte do cloreto de sódio(sal de cozinha).
Em países tropicais, como o nosso, a técnica empregada para a obtenção do sal é a evaporação e cristalização da água do mar.
Espero ter ajudado.