• Matéria: Sociologia
  • Autor: thricsilva88
  • Perguntado 6 anos atrás

A ideia de trabalho se alterou constantemente através da história, desde a clássica percepção de fardo, passando pela ideia de que se trata de uma atividade física ou mental que engrandece e dignifica o homem, até desembocar no pressuposto de que o trabalho é resultado direto de uma educação preparatória. Um dos pensadores clássicos da filosofia, Platão, tinha uma perspectiva particular sobre a educação. De acordo com a visão de Platão, assinale a alternativa CORRETA:

a) Platão considera que a verdadeira educação ajuda o homem a superar a sua existência empírica, dimensão em que se encontra de certa forma asfixiado pelos sentidos e pelas paixões, e atingir a essência verdadeira, no mundo das ideias.
b) Platão pensa que a verdadeira educação cumpre ligar o homem a sua verdadeira pátria, a pátria celeste, e destruir ao mesmo tempo tudo o que prende o homem a sua existência terrestre.
c) Para Platão, a educação deveria moldar uma consciência e uma sociedade revolucionária. Tal esforço foi bastante impulsionado por meio de uma educação que visava desenvolver um novo ser homem grego.
d) De acordo com Platão, o grande objetivo da educação é a perfeição do ser humano e a derradeira reunião da alma com Deus, uma educação adequada direciona o aprendiz para um conhecimento que conduz ao verdadeiro ser, progredindo de uma forma inferior para uma forma mais elevada.

Respostas

respondido por: amarildonatalicio
13

Resposta:

Letra A

Explicação:

Platão considerava que a verdadeira educação ajuda o homem a superar sua existência empírica

respondido por: GabyTenuta
4

Resposta:

LETRA A

Platão considera que a verdadeira educação ajuda o homem a superar a sua existência empírica, dimensão em que se encontra de certa forma asfixiado pelos sentidos e pelas paixões, e atingir a essência verdadeira, no mundo das ideias.

Explicação:

Conforme gabarito!

Perguntas similares