A adoção de procedimentos adequados em todas as etapas da produção de leite nas propriedades rurais é conhecida como Boas Práticas na Pecuária de Leite. Essas práticas servem para que o leite e os seus derivados sejam seguros e tenham a qualidade esperada, e também para que a fazenda, ou unidade de produção de leite (UPL), permaneça viável econômica, social e ambientalmente. Os produtores de leite, por sua vez, devem estar conscientes da segurança e qualidade do leite que eles produzem. As boas práticas agropecuárias (BPA) permitem que a produção de leite atenda às mais altas expectativas da indústria de alimentos e dos consumidores.
Respostas
respondido por:
2
Boas práticas na produção de leite fazem a diferença pois elass pretendem produzir alimentos seguros em prol da preservação da saúde do consumidor.
A aplicação das Boas Práticas Pecuárias na produção de leite bovino ocorre desde a extração até o armazenamento ou a entrega deste produto aos centros de coleta ou unidades de processamento de leite e todas as atividades envolvidas durante este processo. Eles visam reduzir qualquer tipo de contaminação.
Os benefícios da realização de Boas Práticas de Pecuária na produção de leite são:
- Para o produtor: abertura do mercado nacional / internacional, aumento de renda e fortalecimento de atividades
- Para a população: garantia de que os alimentos consumidos são seguros e não prejudicam sua saúde.
- Para o setor: fortalecimento, maior demanda no mercado, prestígio e abertura de mercados.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás