Descreva a importância dos rios para as diversas sociedades que ocuparam o mediterrâneo oriental na antiguidade.
Respostas
Resposta:Os rios foram os responsáveis pela construção e pelo desenvolvimento das primeiras grandes civilizações. No Período Neolítico o ser humano vivia de forma nômade, mas imaginemos que encontrassem um local privilegiado, onde percebem que a terra é fértil, onde há um rio que permite ser desviado para nutrir as terras que o circundam e que oferece fartura de água para as necessidades físicas. Quando encontraram essa região, estabeleceram um marco definitivo para a história humana: o desenvolvimento da agricultura. Percebendo que poderiam plantar sua própria comida e criar seus próprios animais, passaram a se fixar em um local.
A importância dos rios para as diversas sociedades que ocuparam o mediterrâneo oriental se dá pela possibilidade da aprimoração da agricultura como sua principal fonte de subsistência.
Sociedades do Mediterrâneo Oriental
Em todo início de grandes sociedades, sempre temos algo em comum entre elas, a sua localização. Esses povos, sempre se encontram em regiões que têm fácil acesso a rios, onde normalmente possui um solo fértil.
Todos os povos que ocuparam o mediterrâneo oriental, tiveram como base de sua economia a agricultura e também um comércio mais desenvolvido.
Além de ser uma grande área para o cultivo, o mediterrâneo oferecia a ligação com outras civilizações, o que permitiu, por exemplo, para os fenícios um grande desenvolvimento do comércio, cunhando até uma das primeiras moedas.
As principais sociedades que ocuparam o mediterrâneo oriental foram:
- Hebreus
- Fenícios
- Persas
Saiba mais sobre "Sociedades do Mediterrâneo Oriental" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/101743
#SPJ2