Leia com atenção esse texto: "O fim do Período Napoleônico trouxe a necessidade de reorganizar as fronteiras dos países europeus e redefinir os rumos da política europeia. Com essa intenção, foi organizado, pelas potências da Europa, um Congresso em Viena, na Áustria, 1815, após a queda de Napoleão, para definir essas questões. As Nações europeias uniram-se em torno de interesses que fossem comuns aos países para manter a supremacia da Europa, formando, assim, a Santa Aliança, que seria uma união militar para conter forças transformadoras vindas da França."
Após a leitura do texto desta atividade, responda quais eram as forças transformadoras, a que as Nações, que conseguiram vencer a França, como Inglaterra e Rússia, se referiam?
Não consegui entender me ajudem pfvr
Respostas
Resposta:
Em 1814, após tantas investidas sem resultado definitivo, as monarquias europeias finalmente conseguiram abater as hábeis tropas que garantiam o controle de Napoleão sobre a Europa. O carisma e o talento militar do general Bonaparte eram capazes de fazer com que as tropas francesas tivessem a capacidade de vencer batalhas que pareciam estar completamente perdidas. De fato, foi por meio desses e outros recursos que o exército francês conseguira tomar vários dos estados absolutistas do Velho Mundo.
Naquela época, tendo o mapa político europeu alterado por todas essas batalhas e conquistas, coube às grandes potências monárquicas reorganizar os governos da Europa. Dessa forma, representantes de países como Rússia, Prússia, Inglaterra, Áustria e a própria França se reuniram para resolver questões de fronteira e determinar a legitimidade dos governos que assumiram cada um dos Estados Nacionais. Mas seriam apenas essas as preocupações que motivaram tal reunião?
Explicação: