1 Os movimentos do cotidiano podem virar dança de palco? 2 É possível dança sem música? Porquê? 3 Tempo, peso, fluência e espaço são elementos dos movimentos dançados, comente cada um deles. 4 O que é dança contemporânea e dança clássica?
Respostas
Resposta:
1 sim
2 aim pois se ouvimos alguma música logo mais tarde nos lembramos e começamos a criar alguns passos
3 o tempo da música pode ser também o tempo de dança peso:se for uma pessoa um pouco acima de peso para se encontrar algumas dificuldades
4 A dança contemporânea surgiu na década de 1950, como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações, que muitas vezes beiravam a total desconstrução da arte, finalmente - na década de 1980 - a dança contemporânea começou a se definir, desenvolvendo uma linguagem própria, embora algumas vezes faça referência ao ballet, ao jazz e ao hip hop.A dança contemporânea surgiu na década de 1950, como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações, que muitas vezes beiravam a total desconstrução da arte, finalmente - na década de 1980 - Danças Clássicas constituem uma das modalidades das Danças de Salão e incluem cinco diferentes tipos de dança: a Valsa Vienense, a Valsa Inglesa, o Slow Foxtrot, o Quick Step e o Tango.
Modalidades de Dança de Salão:
. Latinas: Samba, Cha cha cha, Rumba, Paso-Doble e Jive.
. Clássicas: Valsa Vienense, Valsa Inglesa, Slow Fox, Quickstep e Tango.
. Sociais: Salsa, Merengue.