• Matéria: Inglês
  • Autor: ketllysofia0987
  • Perguntado 6 anos atrás

fale sobre porque jesus compara a parábola das dez virgens com o reino dos céus???



gente é da matéria de educação religiosa me ajudem pfvr????​

Respostas

respondido por: annecarolinearaujofa
6

Pois são dez virgens correto, 5 prudentes e 5 loucas ele se refere a igreja metade da igreja realmente o adora e a outra metade so vai a ihreja por ir, é tanto que quando o noivo(jesus) chegou, só as 5 prudentes estavam preparadas com o óleo para a sua lanterna(a sua salvação) já as 5 loucas não porque não adoravam a deus verdadeiramente.

Espero ter ajudado ;)


ketllysofia0987: obrigada
annecarolinearaujofa: de nada;)
respondido por: kimberllynmelflor
2

Explicação:

w75 15/1 pp. 60-63

Por que Jesus contou a parábola das “dez virgens”

MELHOR instrutor é aquele que, ao transmitir certos fatos ou princípios da vida, pode ilustrá-los de modo claro e simples. Jesus Cristo deu o modelo padrão, como instrutor. Por conseguinte, verificamos que ensinava primariamente por parábolas, que são ilustrações proféticas de aspectos reais da vida ou de princípios aplicados. (Mat. 13:34, 35) Contêm um significado profundo.

De fato, ilustrações tais como as usadas por Jesus, são geralmente mais úteis em fazer entender um ponto, pois, (1) mantêm o interesse e a atenção, (2) estimulam o raciocínio, (3) estimulam as emoções e tocam no coração, (4) ajudam à memória e (5) preservam a verdade, porque se baseiam na vida e em coisas naturais, ao passo que as meras palavras podem mudar de sentido.

Por conseguinte, embora Jesus ensinasse na terra há mais de 1.900 anos atrás, seus ensinos não são arcaicos, e podemos entendê-los e assimilar deles tanto quanto se fossem proferidos em nosso tempo. De fato, muitos deles têm aplicação primaria nos nossos dias.

A FINALIDADE DA PARÁBOLA

Uma das ilustrações mais vivas de Jesus foi a das “dez virgens”. É também de alto significado para nós, especialmente neste tempo. Qual foi a sua finalidade? Foi proferida para ajudar os cristãos, especialmente os cristãos que vivem hoje, a discernir a presença de Cristo no poder do Reino.

Os apóstolos de Jesus perguntaram-lhe: “Qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?” (Mat. 24:3) Em resposta, alistou muitos acontecimentos, inclusive várias ilustrações, ocupando os capítulos 24 e 25 de Mateus. Todas estas coisas salientadas por ele são particularidades que constituem o grande sinal de sua presença invisível no poder do Reino.

A parábola de Jesus sobre as “dez virgens”, registrada em Mateus 25:1-12, não foi dada apenas para que seus discípulos, vivendo na terra no tempo de sua segunda vinda, pudessem discernir sua presença. Jesus intentou que a parábola lhes mostrasse adicionalmente a necessidade de vigilância, de estarem despertos, para não saírem perdendo, assim como se deu com os fariseus na primeira vinda de Jesus. Também, a parábola salienta as responsabilidades e deveres que os discípulos de Cristo teriam durante a sua presença qual Rei. (Sal. 110:3) Jesus quis que todos a quem Deus fez a “chamada celestial” permanecessem fiéis e alcançassem o alvo maravilhoso da co-herança com ele no Reino. — Heb. 3:1; Rom. 8:17; Rev. 20:4, 6.

Perguntas similares