Respostas
Resposta:
BUMBO , TONS , CHIMBAL E PRATO DE ATAQUE
Resposta:
PRINCIPAIS PARTES DA BATERIA
Como você pode ver na imagem acima, a bateria é, basicamente, um conjunto de pratos, tambores e demais instrumentos de percussão que podem ser tocados por um mesmo músico (baterista) com a ajuda de baquetas. Abaixo, vamos falar sobre os componentes básicos de uma bateria:
CAIXA

A caixa (snare drum) é um tambor que produz som mais seco e agudo. Seu formato é cilíndrico e tem duas peles fixadas em aros metálicos. Foi muito usada por militares e fanfarras desde o século XV, antes mesmo de a bateria ser inventada como é hoje.
SURDO

O surdo (ou floor tom) é muito utilizado em variados estilos musicais para a marcação do tempo. Na bateria sua posição é do lado direito do baterista, proporcionando um tom mais grave que a caixa e menos grave que o bumbo. Seu som marcante é ideal para pontes e transições.
BUMBO

O bumbo (bass drum) pode ser identificado como o maior tambor da bateria, posicionado bem à frente e no centro do conjunto inteiro. É tocado por um pedal acionado pelo pé direito, produzindo um som grave que marca o ritmo da música.
TONS

Os tons (high/low tom) são tambores, normalmente utilizados entre duas a quatro unidades, que podem produzir variações de sons graves e médios. A sonoridade desses componentes é mais grave que a da caixa e menos grave que a do surdo.
CHIMBAL

O chimbal (hi-hat) trata-se de dois pratos posicionados à esquerda do baterista que podem ser tocados tanto com o pedal quanto com as baquetas. Utilizado para a marcação do compasso ou para a condução da música.
PRATO DE ATAQUE

Os pratos de ataque (crash) são utilizados em transições musicais, além do encerramento de uma música. Seu som é explosivo e seu tamanho pode variar de medidas.
PRATO DE CONDUÇÃO

O prato de condução (ride) é utilizado para conduzir o groove, servindo de base para as batidas mais acentuadas. Possui o tamanho ideal para permitir ao baterista explorar todas as regiões do prato. Seu som pode ser associado ao de um sino.