Respostas
Resposta:
foi criado na década de 1960, mas que só foi considerado completo em 1995, depois de 35 anos de trabalho que custaram 10 bilhões de dólares aos cofres americanos.
Explicação:
ai em cima
Resposta:
Na década de 70, após alguns testes feitos para localizar submarinos utilizando satélites e o “efeito Doppler”, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lançou, em 1978, um sistema robusto e estável de navegação, o NAVSTAR (Navigation System with Timing and Ranging). O sistema completo, com 24 satélites, entrou completamente em operação em 1993.
Inicialmente, o objetivo principal ao desenvolver o GPS era ter uma garantia precisa da entrega de armas e também oferecer um sistema único e eficiente que evitasse qualquer proliferação de diversos sistemas de navegação dentro do Exército americano.
Quando foi desenvolvido, era restrito para uso militar. Um desses usos, por exemplo, era monitorar explosões nucleares que iam contra tratados relativos às armas atômicas.
Entre as diversas aplicações, podemos destacar a defesa e segurança nacional, uso comercial, civil e científico, além dos mais comuns no dia-a-dia, como: mapas e rotas para viagens, calcular tempo e velocidade de ciclistas e corredores, guia para balonistas e pescadores, e até mesmo no uso profissional de guardas florestais, geólogos, arqueólogos e bombeiros.