Como é considerado o Santo Antônio durante os festejos juninos? Faça um relatório sobre este padroeiro da festa junina. ME AJUDAAAAAAAAAAAA
Respostas
Resposta:No mês de junho, a Igreja celebra a festa de três grandes santos: Santo Antônio (dia 13), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). Essas festividades, trazidas para o Brasil pelos colonizadores portugueses, ficaram popularmente conhecidas como Festas Juninas.
Antes de assumir sua forma cristã, as festas juninas tiveram origem pagã no hemisfério norte, onde se festejava, em junho, o solstício de verão, para comemorar o início das colheitas. Com a expansão do cristianismo, elas foram ganhando novo significado e nova roupagem, tornando-se celebração da festa de São João, chamada de festa joanina (de João) e, posteriormente, junina (de Junho). Nela, Santo Antônio e São Pedro passaram a ser também celebrados.
Explicação:Para conhecermos mais sobre esses três grandes santos de nossa Igreja, o missionário redentorista Padre Camilo Junior, faz-nos uma explicação:
Santo Antônio é considerado casamenteiro durante os festejos juninos.
Assim, a tradicional data de 12 de junho em comemoração ao amor dos namorados é vivenciada um dia antes do dia de Santo Antônio.
Santo Antônio, o santo casamenteiro dos festejos juninos
O santo de origem portuguesa viveu na Idade Média, sendo conhecido pelas moças camponesas locais como grande auxiliador dos casamentos devido aos enxovais, enlaces matrimoniais e festividades patrocinadas por ele.
Ao redor de Santo Antônio foi então criada a tradição de ajuda para as questões amorosas, onde muitas mulheres solteiras atribuem a sua imagem o poder de conquista de um bom marido, colocando sua imagem de cabeça para baixo durante as festas juninas, até que o moço ideal seja encontrado.
Aprenda mais sobre Santo Antônio: brainly.com.br/tarefa/22680114
#SPJ2