Respostas
Resposta:
Raça conta a história do excepcional Jesse Owens, atleta negro que participou das Olimpíadas de Berlim em 1936, no auge da Alemanha nazista, ganhando 4 medalhas de ouro, nos 100 e 200 metros rasos, salto em distância e no revezamento 4x100m, quebrando vários recordes.
O protagonista veio de uma família numerosa e pobre, começou a trabalhar aos 6 anos na colheita de algodão, jovem passou na faculdade do Oregon e lá começou a treinar corrida profissionalmente.
O filme denuncia o racismo presente na sociedade americana da década de 30, por exemplo, negros não podiam se sentar junto aos brancos nos ônibus, não podiam frequentar os mesmos dormitórios estudantis e nem o mesmo banheiro.
Os casos de violência em relação a Jesse foram inúmeros, sendo chamado de niger (forma pejorativa de tratar os negros) por outros alunos, sendo constantemente insultado.
O atleta era definitivamente uma pessoa comprometida e esforçada. Larry Snider, o treinador da faculdade, viu no rapaz muito talento e capacidade de superação, assim depositou todas as suas fichas nele A narrativa foca bastante no relacionamento dos dois, que não se deu sem percalços, pois a realidade de ambos era muito diferente.
A partir de treinamentos intensivos, Jesse quebrou seu primeiro recorde. Interessante observar que ele se superava mesmo com gritos ofensivos na torcida.
No entanto, o pior estava por vir: As Olimpíadas de Berlim em plena Alemanha nazista.
Antes disso, houve muitas discussões: Jesse deveria participar da competição na Alemanha nazista? O Movimento Negro o aconselhou a não ir, pois transmitiria a mensagem para os nazistas de que estava tudo bem.
Explicação: