Respostas
Explicação:
A patrística é considerada a primeira fase da filosofia na Idade Média. Ela se baseia, principalmente, na filosofia grega. Isso porque os filósofos dessa época tinham como principal propósito entender a relação entre a fé divina e o racionalismo científico. Basicamente, uma forma de racionalizar a fé cristã.
Portanto, o período patrístico teve bastante influência de Platão, um dos principais pensadores gregos. Desse modo, o pensamento platônico foi difundido entre os patrísticos por meio do neoplatonismo. Essa que foi uma corrente filosófica que formulou suas próprias teorias baseadas no escritos deixados pelo filósofo grego.
Desse modo, os principais tópicos abordados pelos patrísticos eram baseados nas vertentes do maniqueísmo, ceticismo e o neoplatonismo. Sendo eles, a criação do mundo, ressurreição e encarnação, corpo e alma, pecados, livre arbítrio, e a predestinação divina.
Então, foi durante a era patrística que foi difundida a maior parte das doutrinas do pensamento cristão. Sendo assim, foram os padre que tiveram a importante missão de desenvolver a base de todo o pensamento cristão. Por fim, foi assim que se originou o que conhecemos hoje como Igreja Católica Apostólica Romana.
Bons estudos :)
espero ter ajudado
Resposta:A Patrística é considerada a primeira fase da filosofia medieval. ... Baseada na filosofia grega, os filósofos desse período tinham como objetivo central compreender a relação entre a fé divina e o racionalismo científico. Ou seja, eles buscavam a racionalização da fé cristã.
Explicação:A Patrística, Escola Patrística ou Filosofia Patrística, foi uma corrente filosófica cristã da época medieval que surgiu no século IV. Recebe esse nome pois ela foi desenvolvida por diversos padres e teólogos da Igreja, os quais eram chamados de “Pais da Igreja”.
espero ter ajudado