Em relação as concepções teóricas do desenvolvimento socioeconômico, julgue o valor lógico verdadeiro (V) ou falso (F) das sentenças a seguir: a) ( ) As sociedades liberais, baseadas nas concepções dos economistas liberais, consideram que o funciona de forma independente das instituições que promovem a coesão e o bem-estar sociais dos indivíduos. b) ( ) Historicamente, o sistema econômico sempre esteve em conflito com os mecanismos de autoproteção dos indivíduos na sociedade, significando que a escassez da circulação de recursos e riquezas também são problemas morais, éticos e sociais. c) ( ) Para os economistas liberais, o livre-mercado consiste na liberdade de transacionar produtos, bens e serviços, cujo preço e custo deve ser controlado pelos vendedores para garantir seus lucros e evitar o consumismo. d) ( ) Na década de 1940, Karl Polanyi estudou o fenômeno das desigualdades sociais ocasionadas pelo enfraquecimento das instituições sociais e a concentração das riquezaseconômicas nas “mãos” da elite dominante, indicando a necessidade de intervenção política na economia. e) ( ) A partir da década de 1940, se evidenciou a crescente pobreza e miséria das camada populares, exigindo a intervenção política do Estado para impor limites à autorregulação do mercado econômico, resultando em ações sociopolíticas que resolveram e extinguiram as desigualdades sociais.
Respostas
O exercício é sore o desenvolvimento socioeconômico
O desenvolvimento socioeconômico deveria ser um elemento que combatesse as desigualdades sociais. Por se tratar de desenvolvimento o social deveria receber a mesma importância que o econômico, mas não é isso que se vê. O que se vê são programas paliativos que não tiram a população da linha da miséria, deixa-a lá sendo mantida por pingos eleitorais.
vamos ao exercício
Em relação as concepções teóricas do desenvolvimento socioeconômico, julgue o valor lógico verdadeiro (V) ou falso (F) das sentenças a seguir:
a) (V ) As sociedades liberais, baseadas nas concepções dos economistas liberais, consideram que o funciona de forma independente das instituições que promovem a coesão e o bem-estar sociais dos indivíduos.
b) (V ) Historicamente, o sistema econômico sempre esteve em conflito com os mecanismos de autoproteção dos indivíduos na sociedade, significando que a escassez da circulação de recursos e riquezas também são problemas morais, éticos e sociais.
c) (F ) Para os economistas liberais, o livre-mercado consiste na liberdade de transacionar produtos, bens e serviços, cujo preço e custo deve ser controlado pelos vendedores para garantir seus lucros e evitar o consumismo.
d) (V ) Na década de 1940, Karl Polanyi estudou o fenômeno das desigualdades sociais ocasionadas pelo enfraquecimento das instituições sociais e a concentração das riquezas econômicas nas “mãos” da elite dominante, indicando a necessidade de intervenção política na economia.
e) (F ) A partir da década de 1940, se evidenciou a crescente pobreza e miséria das camada populares, exigindo a intervenção política do Estado para impor limites à autorregulação do mercado econômico, resultando em ações sociopolíticas que resolveram e extinguiram as desigualdades sociais
Saiba mais sobre desenvolvimento socioeconômico:
https://brainly.com.br/tarefa/23581659
Sucesso nos estudos!!!