Respostas
Resposta:
Muito antes da chegada dos espanhóis, os astecas, toltecas e os maias ocupavam a região que atualmente corresponde ao território do México. O conquistador espanhol Hernán Cortés arrasou com a Civilização Asteca entre os anos de 1519 e 1521. A partir desse momento, o México passou a integrar o Vice-Reino da Nova Espanha. Sua independência foi proclamada em 1810 e, em 1824, já era uma república.
Guerra do México, Revolução Mexicana e ditadura
No ano de 1836, ocorreu a independência da região do atual estado norte-americano do Texas, e sua anexação pelos Estados Unidos, em 1845, o que resultou na Guerra do México. Já derrotado, o México perdeu ainda o Novo México, a Alta Califórnia, Utah, Arizona, Nevada e o oeste do Colorado.
A Revolução Liberal ocorreu em 1857, e o poder foi assumido por Benito Juárez. Em razão de sua política progressista, ele não foi bem recebido pelos conservadores, o que teria levado, assim, a uma guerra civil até 1861, quando foi vencida pelos liberais.
Após a vitória, Benito suspendeu o pagamento da dívida externa.
Em 1863, os franceses aproveitaram-se desse pretexto para invadir o México. Depois de quatro anos, a monarquia instalada pelos franceses foi derrubada e o imperador foi fuzilado.
Em 1876, o general Porfirio Díaz implantou uma ditadura e permaneceu durante décadas no poder. Como as eleições que lhe deram a vitória foram consideradas fraudulentas, os camponeses rebelaram-se e deram início à Revolução Mexicana.
Explicação:
Espero que ajude :)