Aristóteles é considerado por muitos estudiosos como o primeiro crítico literário. Sua vasta produção, além de abordar Política, Biologia, Metafísica e Ética, também trata de Poética. Acreditava que um grande poeta, como Homero, deveria ser considerado também um filósofo.Nesse sentido, Aristóteles defendia que a Poesia é superior à História porque *
Respostas
Resposta: Porque a poesia lida com conceitos universais, enquanto a narrativa histórica precisa focar um tema específico.
Explicação:
Para Aristóteles, a poesia é superior a História porque: a poesia lida com conceitos universais, enquanto a narrativa histórica precisa focar um tema específico.
Poética em Aristóteles
Para Aristóteles, poética abrange a poesia épica, a lírica e a dramática: a tragédia e a comédia. E para Aristóteles, poética é a imitação da vida, criando e recriando aquilo que poderia ser ou aquilo que é possível ser.
Portanto para ele, cada gênero traz por si, a capacidade de expressar o ser humano em sua universalidade: na poesia épica, o homem se torna idealizado, na tragédia, suas virtudes são exaltadas e na comédia, sobressaem seus vícios e defeitos.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre Poética em Aristóteles lendo: brainly.com.br/tarefa/5711683
#SPJ2