Respostas
Resposta:
Engana-se quem pensa que bailarinas clássicas só usam tutu (pronuncia-se “titi”, pra quem quiser falar mais bonitinho, ou “too-too” mesmo, você escolhe) rosinha com florezinhas e brilhinhos. Acontece que a variedade de figurinos do ballet clássico é imensa, e normalmente varia de acordo com os repertórios de cada companhia. Por exemplo: o tutu de Aurora em A Bela Adormecida do Mariinsky (companhia russa) pode ser bem diferente do tutu usado pela mesma Aurora, no mesmo A Bela Adormecida, só que remontado pelo Royal Ballet (companhia inglesa).
Mas não estou aqui para falar sobre isso. Estou aqui para mostrar para vocês essas roupas magníficas que fazem qualquer bailarina se sentir uma linda princesa, fada, camponesa, habitante fantástica da floresta ou o que quer que seja.
Mas antes, só para você saber, não existe apenas um modelo de tutu, e sim vários! E essa moda de tutu não é moderna, começou em 1820 com Maria Taglioni, que eternizou esse vestuário para as bailarias de todo o mundo. Antes do tutu bandeja (aquele armadinho), usava-se um tutu mais pesado que ia até o tornozelo, também chamado de tutu romântico.
Explicação:
O figurino o Balé Clássico é normalmente mais colado, tanto para a bailarina quando para o bailarino. Fazem parte da composição deste figurino: meia calças, sapatilha de meia ponta ou sapatilha de ponta, collant, tutu e ornamento de cabelo (coroa, véu, folhas, estrela, entre outros).
Em um "pas de deux" (dança em casal do Balé Clássico), os dançarinos costumam dançar somente com meia calça masculina, collant e sapatilha de meia ponta, já as dançarinas dançam com meia calça, collant, tutu, sapatilha de ponta e algum ornamento para o cabelo.
Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/39424767